sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

  A partida contra o São Caetano no ultimo dia 17, foi uma das maiores vergonhas dos ultimos tempos, para toda a nação palmeirense. Mas, a sucessão de fatos após o jogo, tomou rumos surpreendentes, e o desfecho dos fatos, agradou apenas uma minoria. E bota minoria ai!
  O jogo que começou mais uma vez com o Palmeiras perdendo alguns gols, e como diz a lógica, quem não faz leva. Só que o Verdão levou 4! 3 só no primeiro tempo. Soma-se a isso, Léo batendo cabeça na zaga, Figueroa errando tudo, Marcio Araujo completamente perdido em campo, Cleiton Xavier escondido na marcação, o nosso pseudo CRAQUE Diego Souza fazendo firula como sempre, Robert mais uma vez apático no comando do ataque, e substituições que não surtiram efeito no intervalo. Foi um sacode! Dominamos o segundo tempo, não por merecimento, e sim porque os caras estavam apenas controlando o resultado, dentro do Palestra Italia!
  Após o jogo, as especulações começaram, e menos de 24 horas depois, as bombas, (que diga-se de passagem fazem a festa da imprensinha): Muricy não é mais o tecnico do time, e o novo comandante que será apresentado hoje, será Antonio Carlos, sim, aquele ex-zagueiro que já foi campeão aqui, e que recem começou a sua carreira de treinador. 
  Pra mandar o Muricy embora, tinha que trazer alguem no minimo com experiencia, pra não exigir um do mesmo nivel, já que nem jogadores a diretoria consegue contratar, como esperar um técnico de alto nivel.
  Outro fato, que não se explica por outro motivo a não ser por razões politicas, é que não me lembro de ter visto recentemente um técnico ser mandado embora, tendo a torcida ao seu lado. E pior que isso, a diretoria trouxe alguem que, pelo menos até que prove ao contrário, não foi bem aceito pela torcida! E nem adianta querer dizer que é porque a torcida do Palmeiras é exigente. Não se trata disso.
  Toninho Cecilio, esse sim muito pressionado, deixou a diretoria do clube. Resta saber se alguem assumirá o seu posto, ou se Cipullo fará isso. 
   Sabe-se que Antonio Carlos é bem relacionado com empresários, o que pode trazer reforços mais rapido para o clube. Mas corremos o risco de ter de aguentar novos Marquinhos, Jeffersons ou Jumares vestindo nosso Manto. O time pode ficar forte ainda esse ano, mas com jogadores de empresarios, e com contratos curtos, o futuro é incerto. E isso tudo é exatamente o contrário da postura adotada durante a passagem de Muricy, que buscava uma montagem mais lenta do elenco, porém, visando um futuro mais forte, futebolisca e economicamente falando.
  Os erros já foram cometidos, e não podemos voltar atrás. Resta agora torcer para que Antonio Carlos tenha uma grande passagem pelo clube, surpreendendo a todos. A hora é de torcer tambem para que os reforços cheguem. Principalmente para o ataque! E que o time volte a mostrar o futebol do começo do segundo semestre de 2009, quando éramos lideres do brasileirão. Voltamos a estaca zero mais uma vez, e domingo já tem clássico, contra elas! Seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário